Mater Christi assume mais uma vez o protagonismo potiguar

Por Bianca Mires

Na primeira edição da Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas (OBCH), a aluna da Vila Olímpica, Samara Dália, conquistou medalha de prata, trazendo o título para o Colégio Mater Christi.

A OBCH é uma iniciativa que busca democratizar e divulgar as ciências humanas de maneira descontraída, com o intuito de incentivar os jovens a tornarem-se futuros cientistas. Ela é direcionada a alunos de ensino médio das escolas do Brasil todo e idealizada por estudantes e professores do Instituto Federal de São Paulo.

O estado do Rio Grande do Norte acumulou 5 medalhas na olimpíada, tendo como destaque a medalhista Samara, que já recebeu 32 outras medalhas representando a instituição, o que contribui para o protagonismo potiguar da escola.

O Colégio estimula os estudantes a buscarem conhecimento na área científica, inserindo-os em um cenário que caminha para um aprendizado repleto de conquistas, por meio do projeto Vila Olímpica. A escola já concentra mais de 2000 medalhas em olimpíadas estudantis, nacionais e internacionais, com a dedicação e o esforço dos alunos.

O Mater Christi tem imenso orgulho do excelente desempenho de seus estudantes na Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas.

Matéria revisada por Laíse Lira e Hernandes Luiz