Vila Olímpica

O Mater Christi é espaço onde o conhecimento também é premiado. O colégio possui o projeto de Olimpíadas “Vila Olímpica” que envolve os alunos dos Ensinos Fundamental I e II e Ensino Médio, onde são disponibilizados aos alunos um total de 24 olimpíadas e atividades acadêmicas, com preparação que possam desenvolver as habilidades referentes às áreas diversas de conhecimento.

A preparação para as Olimpíadas dentro do projeto Vila Olímpica do Colégio Mater Christi se dá através de estudos relacionados às olimpíadas de conhecimento.

Assim, os alunos além de intensificarem o aprendizado adquirido a partir das disciplinas em sala de aula, aprofundam conhecimentos que lhes permite competir em alto nível com alunos de várias instituições educacionais do país.

O Colégio Mater Christi tem incentivado as equipes a competirem como forma também de preparação para o futuro já que sabe-se que a maioria daqueles alunos que se classificam em competições Olímpicas de conhecimentos, são alunos que alcançam sucesso em vestibulares e demais exames escolares. Portanto, seja também um incentivador das participações das crianças/alunos (as) nas Olimpíadas de conhecimentos.

Conheça as Olimpíadas que o Colégio Mater Christi tem incentivado à participação no seu projeto Vila Olímpica:

Notícias sobre a Vila Olímpica:

Resultado Olimpíada Canguru de Matemática
9 de junho de 2022