Aulas remotas ou presenciais? Confira o ponto de vista de nossos estudantes

Já faz algumas semanas que o Colégio Mater Christi retornou com as aulas de forma presencial. Mas o que será que os alunos estão achando desta volta? Será que estão satisfeitos? É essa dúvida que iremos tirar hoje com esta matéria.

Alguns alunos do Fundamental II foram entrevistados e irão contar o que acham das aulas presenciais. O primeiro entrevistado foi o aluno João Vitor, da turma do 7° ano “A”.

• O que você está achando das aulas presenciais?
  • Eu estou gostando muito. Presencialmente é bem melhor. Além de eu poder ver meus amigos (mesmo não havendo o contato de antes), o ensino é mais dinâmico e mais compreensível.

Essa foi a fala de João Vitor. A próxima aluna a ser entrevistada é Mel, também do 7° A. A pergunta feita foi a mesma.

• Eu prefiro presencial, por que eu posso interagir com meus amigos e professores. Para mim, as aulas remotas tem alguns contras, como diminuir a interação e há facilidade de colar em provas.

Matheus, da mesma turma, também respondeu nossa pergunta.

• Eu prefiro mil vezes presencial. Online, além de ser difícil de entender, é fácil de se distrair e o presencial tem o contato com amigos e professores. A explicação da matéria se torna mais compreensível.

Por fim, eu vou compartilhar o meu ponto de vista. Assim como meus amigos João Vitor, Matheus e Mel, eu também prefiro aulas presenciais. Claro, há sim um risco, porém, toda a compreensão que a gente adquire em relação às aulas remotas e a interação com professores e amigos sempre compensa.

Obrigada por ler este artigo. Foi gratificante poder participar!

.

Artigo escrito por Roberta Santos, 7º A, 10/06/2021.