Pela primeira vez em Mossoró, estudantes se classificam no badminton no JUVERN’s

Ana Beatriz e Arquimedes Terceiro, alunos do Mater Christi, ocuparam o 1° e 2° lugar, respectivamente, na competição.

Por Ana Letícia

Pela primeira vez na história, a cidade de Mossoró se classificou – a nível nacional – na modalidade de Badminton pelo JUVERN’s (Jogos da Juventude Escolar no Rio Grande do Norte). O Concept Life, projeto do Colégio Mater Christi de incentivo à prática da educação física, possibilitou essa experiência na vida de Ana Beatriz e Arquimedes.

Os dois atletas comentaram sobre a jornada até a classificação final. Ana Beatriz relatou seu nervosismo de participar da competição, porque marcou sua volta ao esporte após dois anos, já Arquimedes revelou viver um misto de emoções, pois foi sua primeira vez disputando.

Os estudantes contaram também como começou a relação com esse esporte. Ana Beatriz, que se classificou em 1° lugar na Simples Feminina, falou que por incentivo do pai, o Badminton se tornou parte de sua vida. “Comecei a jogar com 7 anos de idade, desde então os treinos vêm me ajudando a ter disciplina e comprometimento com as atividades do meu dia a dia”, disse ela.

Arquimedes, classificado em 2° lugar na Simples Masculina, tem uma história diferente, pois seu estímulo veio do coordenador do Concept Life e professor do Colégio, Alex Cesário. “Eu sempre acompanhava os treinos, até que um dia Alex me chamou para participar e eu não parei de treinar”, contou ele.

O professor Alex, que acompanhou toda trajetória até a classificação, se mostrou orgulhoso e animado com os resultados. Além disso, ele relatou todo o foco e seriedade apresentado pelos dois atletas na rotina de treinos e em toda a competição.

Ana Beatriz e Arquimedes se mostraram gratos ao falarem sobre a experiência de chegar à etapa final e conseguir um feito inédito para Mossoró. A conquista que, segundo os atletas, proporcionou amadurecimento e comprometimento no cotidiano – dentro e fora das quadras – também é motivo de orgulho para o Colégio Mater Christi e seus colaboradores.

Matéria revisada por Laíse Lira e Hernandes Luiz