Cartas Especiais – 9° Ano 2023

CONTOS DE TRAJETÓRIA – A CONSTRUÇÃO DOS ALUNOS DE FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO

O que é o fim de um ciclo para você? Saber quando uma etapa chega ao final é ter a certeza de que tudo que poderia ser feito foi efetivado, seja de maneira completamente programada ou não. Os nosso alunos das turmas A e B de 9º ano, do Colégio Mater Christi, experienciaram, na reta final, o misto de sentimentos que é condensar em folha o que foi vivido durante toda a trajetória de Fundamental II. Para nós da comunidade escolar, este projeto é uma satisfação que transcende os muros da escola! Entendemos que além do estímulo à escrita e à leitura, podemos engajar os estudantes a continuarem focados nos seus estudos e projetos de vida que devem ser planejados desde os primeiros momentos de formação cidadã. Nesse sentido, o projeto Contos de Trajetória é a consagração de estudantes que concluíram com êxito uma etapa de suas vidas, mas que recomeçam com novos objetivos traçados e, principalmente, projetados no sucesso com base em suas vivências.

É a formação do Ensino Fundamental II que abre os caminhos para o sucesso do Ensino Médio em 2024.