Um sonho que
sonhamos juntos

Escola Humana: a Essência Mater Christi

O propósito do Colégio Mater Christi é formar cidadãos pensantes, felizes e de excelência.

Nessa perspectiva, somos uma escola, acima de tudo, humana e que tem como base principal o cuidado uns com os outros.

Esse cuidado no ensinar proporciona um aprendizado revolucionário, fortalecendo o intelecto, a consciência e o engajamento crítico dos alunos. Somos uma escola que ensina, sente e cuida.

Somos família

Aqui, no Colégio Mater Christi, residem  sonhos que dia a dia ganham asas. Se, como nós, você também acredita no poder transformador da educação, você já faz parte da nossa família. A família Mater Christi.

Um sonho com mais de 30 anos

Fundado em 1989, o Colégio Mater Christi nasceu do sonho de uma mãe, de uma educadora visionária à frente do seu tempo. A professora Maria Auxiliadora realizou esse sonho que, há 33 anos, vem contribuindo para a sociedade com o que há de melhor na formação de cidadãos pensantes, felizes e de excelência.

Vanguarda

O sentimento de vanguarda está em nosso DNA. O compromisso com uma educação de qualidade, com a inovação e a ousadia em encarar novos desafios é o que nos move todos os dias. Buscamos formar alunos preparados para a vida e para o futuro, atuando com discernimento, responsabilidade, empatia e autonomia.

Princípios e valores

Sempre com o intuito de fomentar princípios e valores, como a solidariedade e o respeito à diversidade cultural, tornamo-nos a primeira escola mossoroense a integrar o PEA/Unesco (Programa das Escolas Associadas da Unesco).

NAI

O NAI complementa o trabalho do professor e oferece o apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem

Empreendedorismo e
Educação Financeira

Por meio da Educação Financeira, os estudantes assimilam conceitos que contribuem para o desenvolvimento de comportamentos assertivos e responsáveis.

Concept
Life

Por meio da educação e atividade física, os alunos desenvolvem inúmeras habilidades que proporcionam um estilo de vida mais ativo

Laboratório de Redação

Serviço de consultoria textual onde o aluno recebe feedbacks sobre as correções das suas redações, como também orientações para a evolução da sua escrita

Viagens Pedagógicas

A educação vai além da sala de aula. Dessa maneira, aliamos o estudo à produção de novos conhecimentos, cultura, lazer e turismo. O projeto é uma alternativa de liberdade e interação com o meio.

Empreendedorismo e
Educação Financeira

banner-educação-financeira-mobile

Laboratorio de Redação

banner-redação-mobile_Prancheta 1_Prancheta 1

Viagens Pedagogicas

banner-viagens-pedagógicas

Concept Life

banner-conceptlife-mobile_Prancheta 1

Mater Med

Preocupado com a formação integral dos estudantes, o colégio Mater Christi lança o “Mater Med”, que surge como a melhor chance para o vestibulando se preparar e conseguir a aprovação em cursos e em universidades de grande concorrência.

mater med 2024

Calendário Acadêmico

Prezados pais, responsáveis e estudantes,

Informamos as datas de eventos, atividades e dias letivos.

Confiram no link abaixo:

calendário-acadêmico~1